sexta-feira, 13 de abril de 2012


Informações sobre o vestibular da UERJ
Campus Maracanã - www.uerj.br
Mesmo antes de passar no Vestibular, você pode dar uma olhada no seu curso pretendido. No link http://www.uerj.br/ensino/, é possível conhecer com mais detalhes, cada um dos cursos oferecidos pela instituição. Você pode saber sobre o tempo total que o curso vai levar, as matérias que você vai estudar (que recebe o nome de fluxograma), o nome de alguns professores, assim também como programas de Pós graduação e Extensão que a Universidade oferece dentro de cada curso.


FFP/UERJ - Faculdade de Formação de Professores de São Gonçalo – www.ffp.uerj.br
Incorporada à UERJ em 1987, a Faculdade de Formação de Professores de São Gonçalo (FFP) é a única instituição pública de ensino superior nesse município. Localizada no bairro do Patronato, a FFP tem uma área de ocupação de 40.850 m2 e área construída de 5.878,55 m2. Conta com 40 salas de aula, 4 laboratórios (Geociências, Microbiologia, Botânica e Zoologia), um herbário, duas salas de informática, um auditório de 300 lugares e uma biblioteca com mais de 12.000 títulos para atender aos alunos de licenciatura plena em Matemática, Geografia, Historia, Letras, Ciências Biológicas, Pedagogia e também às atividades de pós-graduação e extensão.


FEBF/UERJ – Faculdade de Educação da Baixada Fluminense - www.febf.uerj.br
A FEBF está localizada em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense localizado a 26 km da cidade do Rio de Janeiro, na rua General Manoel Rabelo, s/n, Vila São Luís.
A FEBF possui três cursos de graduação, licenciatura em geografia, licenciatura em matemática e pedagogia, que apresentam, geralmente, uma relação candidato/vaga mais baixa que nos mesmos cursos oferecidos no campus Maracanã. .


UEZO – Centro Universitário da Zona Oeste - www.uezo.rj.gov.br
Também faz parte do Vestibular Estadual 2013, o Centro Universitário da Zona Oeste, localizado em Campo Grande, que oferece os cursos de graduação plena em Ciências Biológicas (Produção Químico-Biológica), Ciência da Computação, Farmácia e Engenharia de Produção e as graduações tecnológicas em Biotecnologia, Análise de Sistemas, Produção de Fármacos, Processos Metalúrgicos, Polímeros e Construção Naval. Apenas para esclarecimento, a diferença entre graduação plena e a tecnológica é que nesta a duração é menor (dura, em média, 2 anos) e forma profissionais para atuação em setores específicos do mercado.A instituição é uma boa alternativa para quem deseja seguir carreira na área de ciências exatas, biológicas e da saúde. Os alunos da graduação plena e tecnológica podem enriquecer a sua formação nos programas de iniciação científica e nos projetos de pesquisa. Assim como na UERJ, os alunos da UEZO ingressantes pelo sistema de cotas recebem auxílio permanência durante o curso.
Mais detalhes sobre os cursos podem ser conferidos no site http://www.uezo.rj.gov.br/prograd/pro_reitoria_graduacao.html

A direção do PVS criou um documento resumindo bem como funciona a UERJ e seus cursos. Veja mais em http://pvs.cederj.edu.br/_joomla/files/2012_quadro_professores_vestibular_estadual_2013_soa.pdf



Nenhum comentário:

Postar um comentário